economia e finanças

Por que a maioria das pessoas não gosta de trabalhar em suas finanças pessoais?

Muitas pessoas realmente não gostam de trabalhar em suas finanças pessoais. Seja orçamentação, planejamento financeiro, entendimento de investimentos, dívidas, você escolhe.Muitas pessoas realmente não gostam de trabalhar em suas finanças pessoais. Seja orçamentação, planejamento financeiro, entendimento de investimentos, dívidas, você escolhe.

Muitas pessoas consideram as finanças pessoais extremamente dolorosas para trabalhar por várias razões. Muitas pessoas consideram as finanças pessoais extremamente dolorosas para trabalhar por várias razões.

Você pode estar nessa categoria (eu estava há alguns anos atrás) ou já viu pelo menos outros artigos sobre odiar finanças pessoais ou ouviu outras pessoas falando sobre seu desdém por esses tópicos financeiros.   Você pode estar nessa categoria (eu estava alguns anos atrás) ou pelo menos já viu outros artigos sobre odiar finanças pessoais ou ouviu outras pessoas falando sobre seu desdém por esses tópicos financeiros.   

Mas, como qualquer outra coisa, evitar a dor que algo causa em sua vida, não a faz desaparecer nem melhora magicamente. (Eu acho que se você herdar muito dinheiro, isso poderia magicamente torná-lo um pouco melhor).Mas, como qualquer outra coisa, evitar a dor que algo causa em sua vida, não a faz desaparecer nem melhora magicamente. (Eu acho que se você herdar muito dinheiro, isso poderia magicamente torná-lo um pouco melhor).

Abaixo estão algumas razões pelas quais a maioria das pessoas não gosta de trabalhar em suas finanças pessoais.Abaixo estão algumas razões pelas quais a maioria das pessoas não gosta de trabalhar em suas finanças pessoais.

ÍndiceÍndice

Compreender as finanças pessoais é confusoCompreender as finanças pessoais é confuso

Acho que esse também é um motivo bastante comum para não gostar de trabalhar em finanças pessoais.Acho que esse também é um motivo bastante comum para não gostar de trabalhar em finanças pessoais.

Onde diabos você começa? O que faço para o XYZ? A matemática é confusa, como faço isso?Onde diabos você começa? O que faço para o XYZ? A matemática é confusa, como faço isso?

Com a falta de educação financeira em nossos sistemas escolares, não é de admirar que as finanças pessoais possam parecer confusas. Com a falta de educação financeira em nossos sistemas escolares, não é de admirar que as finanças pessoais possam parecer confusas.

Acrescente que a internet tem uma tonelada de informações e opiniões, muitas das quais se contradizem, como se deve saber o que fazer ao pesquisar? Acrescente que a internet tem uma tonelada de informações e opiniões, muitas das quais se contradizem, como se deve saber o que fazer ao pesquisar?

Desafio extremamente válido, as finanças pessoais podem ser confusas quando você não tem ideia do que está fazendo ou por onde começar. Desafio extremamente válido, as finanças pessoais podem ser confusas quando você não tem ideia do que está fazendo ou por onde começar.

Porém, descobri que, se você dedica algum tempo por semana, lê alguns livros e pesquisa algumas publicações on-line confiáveis, rapidamente se torna mais instruído e percebe que suas finanças pessoais não são tão difíceis quanto você ou a mídia às vezes fazem parecer. Porém, descobri que, se você dedica algum tempo por semana, lê alguns livros e pesquisa algumas publicações on-line confiáveis, rapidamente se torna mais instruído e percebe que suas finanças pessoais não são tão difíceis quanto você ou a mídia às vezes fazem parecer.

Você cometerá alguns erros, mas também aprenderá muito. Além disso, você também pode consultar um planejador financeiro que possa ajudá-lo. Veja como qualquer pessoa pode se tornar financeiramente alfabetizada .Você cometerá alguns erros, mas também aprenderá muito. Além disso, você também pode consultar um planejador financeiro que possa ajudá-lo. Aqui está como alguém pode se tornar financially literate.

Finanças pessoais são chatasFinanças pessoais são chatas

Para mim, eu amo finanças pessoais e descobrir como melhorar minha situação financeira. Mas nem sempre fui assim.Para mim, eu amo finanças pessoais e descobrir como melhorar minha situação financeira. Mas nem sempre fui assim.

Foram necessários muitos erros financeiros e senti como se estivesse no cio que me fez querer começar a aprender e corrigir meu caminho.Demorou muito financial mistakese sentindo como se estivesse no cio que me fez querer começar a aprender e corrigir meu caminho.

Mas, durante anos antes, tudo o que ouvi sobre finanças pessoais parecia um tédio. Orçamento com planilhas? Aprendendo o que é um 401k? Impostos? BOCEJAR!Mas, durante anos antes, tudo o que ouvi sobre finanças pessoais parecia um tédio. Orçamento com planilhas? Aprendendo o que é um 401k? Impostos? BOCEJAR!

Para muitas pessoas, as finanças pessoais não são tão interessantes ou emocionantes. E é engraçado porque meu eu mais jovem nunca imaginaria se importar tanto com essas coisas quanto eu faço agora.Para muitas pessoas, as finanças pessoais não são tão interessantes ou emocionantes. E é engraçado porque meu eu mais jovem nunca imaginaria se importar tanto com essas coisas quanto eu faço agora.

Independentemente disso, dedique algum tempo e dê uma chance. Isso não significa que você precisa ser um nerd financeiro como eu, mas é importante gastar um pouco de tempo toda semana.Independentemente disso, dedique algum tempo e dê uma chance. Isso não significa que você precisa ser um nerd financeiro como eu, mas é importante gastar um pouco de tempo toda semana.

Como qualquer tarefa, é algo que você precisa fazer, mas pode beneficiar muito seu futuro financeiro. Como qualquer tarefa, é algo que você precisa fazer, mas pode beneficiar muito seu futuro financeiro.

É emocional e deprimenteÉ emocional e deprimente

Você já viu as manchetes financeiras ou talvez tenha lido artigos sobre finanças pessoais. De qualquer maneira, os dados nem sempre mostram uma imagem bonita dos níveis de dívida, poupança e renda dos americanos. Você pode ler algumas das estatísticas de finanças pessoais aqui .Você já viu as manchetes financeiras ou talvez tenha lido artigos sobre finanças pessoais. De qualquer maneira, os dados nem sempre mostram uma imagem bonita dos níveis de dívida, poupança e renda dos americanos. Você pode ler algumas das estatísticas de finanças pessoais aqui .

Além de ver alguns desses dados, sem trabalhar em suas finanças pessoais, você provavelmente tem uma idéia um tanto decente de onde está. Além de ver alguns desses dados, sem trabalhar em suas finanças pessoais, você provavelmente tem uma idéia um tanto decente de onde está.

Talvez você não queira enfrentar os números ou onde está atualmente, a ideia de ver essas informações o deixa irritado, deprimido, assustado ou sem esperança.Talvez você não queira enfrentar os números ou onde está atualmente, a ideia de ver essas informações o deixa irritado, deprimido, assustado ou sem esperança.

Essas são emoções que você não quer sentir; portanto, pode ignorar completamente suas finanças pessoais. Essas são emoções que você não quer sentir; portanto, pode ignorar completamente suas finanças pessoais.

Antes de 2014, eu estava ignorando minhas finanças por medo de não gostar do que veria e de ter medo de onde estaria meu futuro. Mas em algum momento eu sabia que a única maneira de se livrar dessas emoções era enfrentá-las, lidar com elas, elaborar um plano e remover essas emoções das minhas finanças.Antes de 2014, eu estava ignorando minhas finanças por medo de não gostar do que veria e de ter medo de onde estaria meu futuro. Mas em algum momento eu sabia que a única maneira de se livrar dessas emoções era enfrentá-las, lidar com elas, elaborar um plano e remover essas emoções das minhas finanças.

Causa tensão no relacionamentoCausa tensão no relacionamento

Conversar sobre dinheiro ou finanças com a família, outras pessoas importantes, filhos ou até amigos pode fazer as pessoas se encolherem. Conversar sobre dinheiro ou finanças com a família, outras pessoas importantes, filhos ou até amigos pode fazer as pessoas se encolherem.

Muitas vezes para os cônjuges, esse é um tópico comum que causa problemas ou problemas no relacionamento. E o mesmo pode se aplicar a outros membros da família, quando se trata de conselhos financeiros ou de discutir a situação financeira de alguém.Muitas vezes para os cônjuges, esse é um tópico comum que causa problemas ou problemas no relacionamento. E o mesmo pode se aplicar a outros membros da família, quando se trata de conselhos financeiros ou de discutir a situação financeira de alguém.

O desafio é, ignorar as conversas por preocupação com a tensão no relacionamento, não faz nada para resolver nenhum problema. Muitos problemas financeiros poderiam ser resolvidos antes que eles caíssem fora de controle, apenas falando.O desafio é, ignorar as conversas por preocupação com a tensão no relacionamento, não faz nada para resolver nenhum problema. Muitos problemas financeiros poderiam ser resolvidos antes que eles caíssem fora de controle, apenas falando.

Obviamente, você deve agir com cuidado e não oferecer conselhos não solicitados, mas é preciso haver algumas discussões financeiras. Obviamente, você deve agir com cuidado e não oferecer conselhos não solicitados, mas é preciso haver algumas discussões financeiras.

Pode haver algumas tensões por ter uma conversa também, mas pelo menos facilite seu caminho e tenha algumas discussões abertas. Pode haver algumas tensões por ter uma conversa também, mas pelo menos facilite seu caminho e tenha algumas discussões abertas.

Pode ser muito trabalhoPode ser muito trabalho

Há muito trabalho envolvido em suas finanças pessoais e uma compreensão firme de tudo. Pode levar anos para que tudo seja cumprido e quebrar todos os maus hábitos financeiros.Há muito trabalho envolvido em suas finanças pessoais e uma compreensão firme de tudo. Pode levar anos para que tudo seja cumprido e quebrar todos os maus hábitos financeiros.

Além disso, os resultados de seus esforços nem sempre são instantâneos. Além disso, os resultados de seus esforços nem sempre são instantâneos.

Somos uma sociedade de gratificação instantânea; se não vemos imediatamente resultados de nosso trabalho árduo, não deve estar funcionando bem. As finanças pessoais são desempenhadas a longo prazo, alguns sucessos podem acontecer rapidamente, mas muitos resultados são acumulados ao longo do tempo.Somos uma sociedade de gratificação instantânea; se não vemos imediatamente resultados de nosso trabalho árduo, não deve estar funcionando bem. As finanças pessoais são desempenhadas a longo prazo, alguns sucessos podem acontecer rapidamente, mas muitos resultados são acumulados ao longo do tempo.

E pode ser difícil justificar todos os esforços necessários, quando você vê poucos resultados no início.E pode ser difícil justificar todos os esforços necessários, quando você vê poucos resultados no início.

Para mim, estava economizando dinheiro. Em 2014-2015, economizava um pouco a cada mês, mas foi um começo para corrigir minhas finanças.Para mim, estava economizando dinheiro. Em 2014-2015, economizava um pouco a cada mês, mas foi um começo para corrigir minhas finanças.

Durante meses, o progresso foi lento e tedioso. Parecia que eu não estava fazendo nenhum progresso mensalmente. Mas então, em um ano, fiquei impressionado com o quanto economizei, depois no segundo ano, no terceiro ano etc. O mesmo aconteceu com o investimento em minha aposentadoria, foi um processo lento, mas agora, cinco anos depois, estou recebendo um grande interesse composto e retorna de todo o trabalho constante de alguns anos atrás.Durante meses, o progresso foi lento e tedioso. Parecia que eu não estava fazendo nenhum progresso mensalmente. Mas então, em um ano, fiquei impressionado com o quanto economizei, depois no segundo ano, no terceiro ano etc. O mesmo aconteceu com o investimento em minha aposentadoria, foi um processo lento, mas agora, cinco anos depois, estou recebendo um grande interesse composto e retorna de todo o trabalho constante de alguns anos atrás.

Além disso, ler livros e educar-se também leva tempo e um pouco de trabalho. O material não é difícil de entender, o desafio é que há MUITOS itens para digerir. Pode ser intimidador, avassalador e confuso, mas você só precisa começar!Além disso, ler livros e educar-se também leva tempo e um pouco de trabalho. O material não é difícil de entender, o desafio é que há MUITOS itens para digerir. Pode ser intimidador, avassalador e confuso, mas você só precisa começar!

Como começar a cuidar e manter as suas finanças pessoaisComo começar a cuidar e manter as suas finanças pessoais

Nem todo mundo achará as finanças pessoais interessantes ou empolgantes para trabalhar. Mas, como mencionei anteriormente, é uma necessidade para nossas vidas. Ignorá-lo não melhora nem garante que os problemas desapareçam.Nem todo mundo achará as finanças pessoais interessantes ou interessantes para trabalhar. Mas, como mencionei anteriormente, é uma necessidade para nossas vidas. Ignorá-lo não melhora nem garante que os problemas desapareçam.

Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar sua aversão a finanças pessoais. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar sua aversão a finanças pessoais.

  • Comece pequeno: não tente atacar todas as partes de suas finanças pessoais, pois isso irá sobrecarregá-lo. Comece com um pequeno pedaço e, à medida que melhorar, pule para o próximo.Comece pequeno: não tente atacar todas as partes de suas finanças pessoais, pois isso irá sobrecarregá-lo. Comece com um pequeno pedaço e, à medida que melhorar, pule para o próximo.
  • Aprenda por conta própria: você precisa começar a se educar no básico. Leia alguns livros, leia algumas agências de notícias financeiras, faça um curso on-line, consulte um especialista financeiro, etc.Aprenda por conta própria: você precisa começar a se educar no básico. Leia alguns livros, leia algumas agências de notícias financeiras, faça um curso on-line, consulte um especialista financeiro, etc.
  • Fale sobre dinheiro com outras pessoas. Sua família, seus filhos e seu parceiro significativo. Você não precisa cobrir tudo de uma vez, mas dedique algum tempo por semana para discutir juntos. Vocês deveriam estar se apoiando!Fale sobre dinheiro com outras pessoas. Sua família, seus filhos e seu parceiro significativo. Você não precisa cobrir tudo de uma vez, mas dedique algum tempo por semana para discutir juntos. Vocês deveriam estar se apoiando!
  • Seja paciente: nada de bom acontece durante a noite. Você terá vitórias rápidas, mas terá melhores resultados a longo prazo. Atenha-se aos seus processos, continue aprendendo e continue. Você ficará surpreso com o que pode realizar por conta própria, mesmo com dívidas ou um salário mais baixo.Seja paciente: nada de bom acontece durante a noite. Você terá vitórias rápidas, mas terá melhores resultados a longo prazo. Atenha-se aos seus processos, continue aprendendo e continue. Você ficará surpreso com o que pode realizar por conta própria, mesmo com dívidas ou um salário mais baixo.

Comment here