economia e finanças

Como estou economizando 65% da minha renda sem um salário de seis dígitos

Eu não vou mentir para você aqui, este é basicamente um post de humildade. Esperemos que seja educacional e interessante também, mas vamos chamar isso de como é.

Meu objetivo não é parecer convencido, convencido ou que eu seja melhor do que ninguém. Eu não estou. Ainda cometo erros financeiros o tempo todo, mesmo tendo aprendido muito comigo ao longo dos anos.

Mas minha grandiosa esperança é que você saia com o que é possível, independentemente das circunstâncias. Tive algumas vantagens que certamente contribuíram para esse ponto da minha vida financeira, mas também foi muito trabalho duro!

No entanto, você pode sair de qualquer rotina financeira, pode ser mais difícil para você do que para mim, ou pode ser mais fácil. O ponto é que você pode obter resultados surpreendentes se esforçando.

Agora, vamos entrar nas mercadorias. Abaixo, estou compartilhando o que foi necessário para economizar 65% da renda, meus próximos passos e minha meta final de economia para o futuro próximo.

Você pode ter lido minha história sobre meu caminho para os US $ 100 mil economizados e investidos , que este post aqui é essencialmente parte dessa série. Provavelmente há um pouco de sobreposição também, o que era inevitável.

Índice

Nenhum salário de seis dígitos

A razão pela qual decidi incluir isso no título é que muitos dos artigos sobre altas taxas de poupança são pessoas com um salário de seis dígitos.

Existem artigos de pessoas que não ganham muito e há também artigos sobre pessoas que ganham seis dígitos e mal economizam devido à fluência no estilo de vida . Mas a maioria que vejo nas principais publicações tem grandes salários.

E veja, ganhar mais dinheiro e ter um salário mais alto certamente pode ajudá-lo de grandes maneiras. Mais renda, igual a mais potencial de economizar. Gerar mais renda também me ajudou, o que abordaremos abaixo.

Mas, eu queria compartilhar minhas faixas salariais para quando iniciei minha primeira carreira em tempo integral na faculdade. (Não forneço os valores exatos para manter alguma forma de privacidade. Meu salário pode estar no limite inferior, médio ou superior desses intervalos durante os períodos de tempo).

  • 2010 – 2014 (US $ 30.000 – US $ 36.000 antes dos impostos)
  • 2014 – 2017 (US $ 36.000 – US $ 46.000 antes de impostos)
  • 2017 – o momento (US $ 46.000 – US $ 85.000 antes dos impostos)

Também não foi até o final do verão e outono de 2014, quando comecei a levar minhas finanças pessoais a sério e a trabalhar para aumentar a taxa de poupança e gerar mais renda .
Meu salário de 2017 até o presente certamente ajudou, especialmente desde que eu estabeleci uma disciplina financeira antes. Isso me levou a uma faixa de 60%, melhorando meu salário. Mas, mesmo antes desse aumento salarial, minha taxa de poupança chegava a 40 +%.

Como estou economizando 65% da minha renda

Atingir uma taxa de poupança tão alta não é algo que acontece da noite para o dia e leva algum trabalho a ser alcançado. Levei apenas cinco anos para chegar a esse percentual, mas o tempo para chegar aqui valeu a pena quando vejo os resultados.
Abaixo, veja como obtive uma taxa de economia de 65% e espero que essas dicas possam ajudá-lo a aumentar a sua. Novamente, não há grandes segredos!

Comece com o básico – escreva tudo

Anote todos os números quando se trata de suas finanças.

Coisas como seus salários semanais ou quinzenais, contas e outras despesas. Eu certamente tinha uma idéia dos números em minha mente, mas sair voando rapidamente não é suficiente para lhe dar uma visão completa.

Escrevi tudo em uma planilha e adicionei tudo. Agora, visualmente, pude ver para onde está indo todo o meu dinheiro, o que resta, etc.

Isso também me ajudou a descobrir onde eu poderia começar a fazer alterações ou o que eu poderia fazer para obter mais dinheiro de volta nos bolsos.

Reduções de despesas efetuadas (até certo ponto)

Vendo todos os números, me fez perceber onde eu estava gastando demais ou desperdiçando dinheiro com coisas que realmente não eram importantes para minha qualidade de vida.

Uma área que peguei foi que eu estava claramente gastando demais em comida e saindo socializando. Nada de errado com isso, mas deve ser com moderação.

Também peguei associações mensais que não estava utilizando muito, então as cancelei.

Pequenas coisas como essa não o enriquecerão, mas esses cortes ajudarão você a economizar mais. Fiquei feliz em ter de US $ 50 a US $ 100 de volta por mês para economizar.

Além disso, fiz esforços para economizar em custos de vida. Saindo de um apartamento de um quarto, para um quarto de dois com um amigo para dividir os custos, por exemplo.

Pagar alguma dívida

Sem dúvida, economizar dinheiro é difícil quando você também tem dívidas. Eu tinha dívida com empréstimos para estudantes, um empréstimo para carros e um pouco no meu cartão de crédito.

Foi um pouco tolo para mim comprar um carro novo em 2011, quando meu salário era baixo, não tinha economia real e estava morando sozinho, mas foi o que fiz.

No entanto, o empréstimo de carro tinha os juros mais altos e superava os US $ 320 por mês. Recuperar esse valor todos os meses seria um bom aumento percentual e aumentaria rapidamente.

Comecei a dedicar um pouco mais de um mês para diminuir esse valor e, no início de 2017, paguei o saldo restante de uma só vez. Inicialmente, atingi minhas economias, mas me recuperei rapidamente com minha taxa de poupança e agora com os US $ 300 + adicionais que posso manter.

Idealmente, você não deseja carregar dívidas para sempre. Muitas pessoas podem ter optado por pagar agressivamente suas dívidas em vez de economizar, mas eu fiz as duas coisas. Eu escrevi mais sobre isso aqui .

Hustles laterais

Entendo que nem todo mundo quer fazer barulho lateral, mas achei que eles são de uma incrível ajuda na minha jornada financeira de algumas maneiras.

Primeiro, ganhar mais dinheiro que poderia ir para despesas ou direito à poupança. E segundo, eles ajudaram a aumentar meu conhecimento profissional. Eu aprendi muito sobre marketing e sites iniciando blogs, consultoria e freelancing quando podia.

Isso, por sua vez, foi um valor que eu poderia acrescentar ao meu currículo para conseguir empregos mais bem remunerados e mostrar meu valor às empresas. Se você estiver procurando por idéias de agitação lateral com alto potencial de renda,confira esta lista .

Aumentar o valor da carreira

Não há dúvida de que aumentar meu salário me ajudou a aumentar minha taxa de poupança.

No entanto, ganhar mais dinheiro não garante que você também economize. Você precisa ter a base financeira definida para não cair nas armadilhas do estilo de vida.

Durante a minha estratégia de taxa de poupança, houve um ponto em que eu subi ao platô a menos que estivesse ganhando mais dinheiro.

Atingi uma taxa de poupança de cerca de 40%, quando não havia mais espaço para economizar (a menos que magicamente meus empréstimos estudantis desaparecessem). Embora a redução das despesas tenha ajudado, há muito que eu poderia economizar. Mas, com ganhar dinheiro, realmente não há limite.

Então, além da agitação lateral, trabalhei para melhorar minha carreira em marketing. Em 2017, assumi uma posição remota com um salário mais alto, o que me proporcionou um aumento extra de 25% na minha taxa de poupança.

Mantendo a mentalidade do consumidor sob controle

Nossa sociedade tem um problema de mentalidade de consumidor, ficamos obcecados com “coisas”. Ainda gosto de coisas legais ocasionais e sinto que é importante se tratar de alguma maneira. Porém, deixá-lo fora de controle prejudica suas taxas de poupança e coloca você em dívida.

Acho que não há segredos para administrar isso além de praticar o autocontrole e manter em mente seus objetivos financeiros. Demorou um pouco para quebrar esse hábito, mas, uma vez que o fiz, nunca pareci apoiado.

Duas coisas que ajudam aqui são remover seus cartões de crédito dos pagamentos com um clique nos sites de compras e também aguardar 24 a 48 horas antes de fazer uma compra.

Ao me perguntar se vale a pena e dormir nela, 9/10 percebi que não precisava disso.

Crie bons hábitos financeiros que se tornem a norma

Depois de controlar minha mentalidade de consumidor, continuei com bons hábitos financeiros. Ou seja, ganhar mais, gastar menos, pagar-me primeiro, algum orçamento, etc.

Seus velhos hábitos financeiros que estão prejudicando você não são fáceis de quebrar. Mas, ao iniciar e manter seus objetivos em mente, você encontrará bons hábitos mais fáceis de realizar. Chegará ao ponto em que você nem pensa mais sobre isso, apenas o faz naturalmente.

Também rapidamente me viciei no progresso que estava fazendo com a minha taxa de poupança. Isso me fez querer continuar com o que estava fazendo. Em algum momento, tudo isso se tornou a norma e uma parte diária da minha vida.

O caminho para a taxa de poupança de 100%

Meu próximo objetivo é chegar à faixa de 70 a 75% e, finalmente, ter uma taxa de economia de 100% em relação ao meu salário.

Como adoro comida e viagens, chegar ao meu próximo nível de 70 a 75% é bastante desafiador. Mas pagar minha dívida restante de estudante liberará mais capital para economizar, aumentarei meu salário novamente e ganhar dinheiro com a Carteira Investida me ajudará a chegar lá.

Eu não sou extremamente frugal, provavelmente nunca será. Tenho certeza de que, se eu entrasse mais nisso, poderia facilmente obter a porcentagem mais alta. Mas o efeito na qualidade de vida não vale a pena para mim.

Sim, não há problema em aproveitar e gastar dinheiro com você! ?

Mas tenho meus hábitos diários de dinheiro em cheque e realmente perdi a mentalidade do consumidor, o que mantém a economia de dinheiro mais fácil.

Eu acho que 70% será o máximo que posso alcançar com meu atual amor pela renda.

Meu objetivo nos próximos anos …

Construir minhas agitações e investimentos paralelos para cobrir 100% de minhas despesas mensais, para poder economizar e investir 100% de minha renda.
Não será fácil, mas não tenho dúvidas de que posso fazê-lo

Comment here