economia e finanças

Aqui está o que fazer se você começar a trair seus objetivos financeiros

Se você estiver trabalhando para melhorar suas finanças pessoais, provavelmente configurou metas financeiras específicas para você.

Normalmente, isso muda e talvez até cresça ao longo dos anos, mas também maneira é uma ótima maneira de manter você responsável.

No entanto, você pode estar traindo seus objetivos financeiros. SUSPIRO!

Mas isso acontece e vai acontecer. É difícil quebrar os maus hábitos financeiros e mudar o curso com seus objetivos nem sempre acontece com facilidade.

Até hoje, alguns anos depois de me concentrar nas finanças pessoais, ainda tenho alguns momentos de trapaça que podem me afastar um pouco. É apenas algo que vai acontecer.

O desafio é pegar seus erros e depois descobrir o que fazer quando sua fraude financeira está prejudicando seus objetivos e carteiras.

Abaixo estão algumas coisas que você deve fazer para se concentrar e voltar aos trilhos com seus objetivos financeiros.

Índice

O que fazer quando você está traindo suas finanças

As tentações estão por toda parte quando se trata de gastos, investimentos, orçamento ou o que quer que seja que o tire do seu alcance financeiro.

Acho que acontece com mais frequência quando você começa a encontrar seu ritmo. Mas isso acontecerá mesmo quando você tiver anos de disciplina financeira (normalmente você se recupera muito mais rápido nesse momento).

Se você se deparar com seus objetivos financeiros, comece a fazer o seguinte para atualizar e voltar aos trilhos.

Não insistir nos seus erros

A coisa boa imediatamente é que você percebe que estava traindo seus objetivos financeiros. Honestamente, isso merece um tapinha nas costas. E o fato de você querer voltar trilha, merece uma salva de palmas.

Quando você percebe que está cometendo erros, é fácil se intimidar ou insistir nos erros. Isso pode causar agravamento extra, pensamentos de desistir de suas finanças ou fazer com que você tome decisões precipitadas.

Reconheça e siga em frente. Mantenha-se responsável, mas perceba que isso é totalmente comum.

Descobrir o que deu errado

Depois de cometer sua infidelidade financeira e perceber o que está fazendo, você precisa descobrir por que isso aconteceu. O que deu errado e por onde começou?

Normalmente, pode ser uma resposta bastante simples ou óbvia ao que aconteceu. Um tema comum para sair do ritmo é velhos hábitos voltando à tona. Se você é especialmente novo em trabalhar com finanças e seus objetivos, é muito difícil manter esses novos hábitos.

No entanto, às vezes são necessárias algumas pesquisas financeiras para descobrir o que poderia ter acontecido. Definitivamente verdade se você não percebeu ou não se concentrou por um longo período de tempo.

Não importa o que aconteça, dedique algum tempo para descobrir o que deu errado. Por quê isso aconteceu? Como posso garantir que isso não aconteça novamente?

Redefina seus hábitos de dinheiro

Agora que você entendeu e pode ver o que deu errado, é possível acertar a redefinição de suas metas financeiras. Com isso, não pretendo necessariamente mudar completamente seus objetivos, mas redefinir seu processo para voltar ao ritmo.

Isso significa recomeçar esses hábitos de dinheiro com uma lousa limpa. Você pode começar do zero novamente, mas é importante manter esses bons hábitos e eliminar onde você fez a curva errada.

Mais fácil falar do que fazer! Mas a repetição de bons hábitos se tornará mais fácil e seu autocontrole financeiramente ficará mais forte.

Lembre-se de seus objetivos

Um dos melhores motivadores quando saí da pista foi me lembrar dos meus objetivos financeiros. Claro, quebrar seus bons hábitos pode parecer bom no momento, mas lembre-se de como você se sentiu quando não estava cumprindo seu plano?

Esse foi um soco no estômago que foi um ótimo lembrete, mas que nem sempre pode ser suficiente.

Descobri não apenas me lembrar de meus objetivos ambiciosos para me manter no caminho certo, mas também adicionar lembretes simples para que você possa ler visualmente. Post-it notes em seu computador, lembrete de calendário no dia de pagamento para mantê-lo em metas de economia / orçamento, etc.

Celebre as vitórias (mesmo as pequenas)

Uma boa maneira de manter a mente concentrada, não se deter ou se sentir muito deprimido é sempre celebrar as vitórias. Mesmo aquelas pequenas vitórias financeiras, nada é insignificante.

Isso faz você se sentir bem com o que está fazendo, mesmo se estivesse trapaceando financeiramente algumas vezes. Procure os aspectos positivos e outras áreas que você fez bem.

Trabalhar em seus objetivos financeiros e seguir seu plano em sua vida ocupada nem sempre é fácil. Você merece reconhecer e se orgulhar de seus esforços, rindiferente se é simples como não comprar uma xícara de café de US $ 5.

Muitas vezes, a razão para trair seus objetivos financeiros é que há muito em sua mente. A vida pode ficar agitada, as coisas podem mudar em um instante.

Limpe sua mente

Haverá muitos momentos estressantes que podem afetar sua mentalidade, o que pode desviar o caminho financeiro positivo.

Se você reconhece isso ou sabe que tem muitas corridas em sua mente, reserve um tempo para deixá-la mais à vontade.

Mesmo que isso signifique retroceder um pouco em suas metas financeiras para focar em você.

Naquela época, traí meus objetivos financeiros.

Eu digo “naquela época”, mas há estavam bastante! Gostar Eu disse que finanças pessoais e manter seus objetivos podem ser um desafio. Acho que o melhor exemplo que posso dar é quando estabeleci um orçamento para gastos com comida.

Existem alguns momentos de trapaça quando se trata de gastar com comida, por isso vou ser um pouco mais geral.

Uma das minhas maiores despesas (e às vezes ainda é) é gastar com comida, como sair para comer ou desejar algo que eu só precisava.

Adoro experimentar novos restaurantes e encontrar lugares diferentes. Mas isso se soma.

Mesmo que seja $ 25 aqui e ali. Eu sou a favor de se tratar e não ser extremamente econômico, mas mesmo depois de estabelecer um limite para mim, eu voltaria a cair na armadilha.

Não é realmente um deslize enorme, certo?

A razão pela qual eu uso esse exemplo é enganar meu orçamento de alimentos definido afetado para outras áreas de minhas finanças, como: minha taxa de poupança e saldo de cartão de crédito.

Parte de minhas metas financeiras (e ainda é) é aumentar minha taxa de poupança, economizar consistentemente e usar menos meu cartão de crédito.

E trair um de seus objetivos financeiros pode ser algo pequeno, mas também pode atingir outros objetivos seus.

Pensamentos finais

Embora eu possa ter sido um pouco irônico com este post em algumas partes, acho que a mensagem subjacente tem algum valor (espero!) . Você cometerá erros ao trabalhar em direção às suas metas financeiras.

Não importa que nível de conhecimento financeiro você tenha, isso acontecerá. Alguns erros podem ser pequenos erros, outros podem ser um pouco mais assustadores quando você os detecta.

Mas pegar sua trapaça financeira é o melhor primeiro passo que você pode dar.

Aplique algumas das dicas acima, o que deve ajudar a facilitar sua mente e levá-lo a superar seus objetivos financeiros.

Comment here