economia e finanças

14 hábitos ruins de dinheiro que o manterão quebrado para sempre

Ser quebrado é uma merda. Preocupar-se com as contas e viver de salário em salário também é uma porcaria. E o pensamento desse ser por toda a vida é desmoralizante.

Embora todas as nossas situações financeiras sejam diferentes, todos temos a capacidade de alterar nosso status de falência.Embora todas as nossas situações financeiras sejam diferentes, todos temos a capacidade de alterar nosso status de falência.

Será fácil? Nem um pouco, mas sua vida financeira pode mudar completamente de marcha, identificando hábitos ruins de dinheiro que estão mantendo seus bolsos vazios.Será fácil? Nem um pouco, mas sua vida financeira pode mudar completamente de marcha, identificando hábitos ruins de dinheiro que estão mantendo seus bolsos vazios.

O truque é realmente aceitar esses hábitos ruins de dinheiro e que sim, você provavelmente é culpado de alguns ou talvez até de todos eles.O truque é realmente aceitar esses hábitos ruins de dinheiro e que sim, você provavelmente é culpado de alguns ou talvez até de todos eles.

Caramba:Caramba: dívida média no cartão de crédito que chega a quase US $ 16.000 e poupanças muito baixas – 73% dos americanos têm menos de US $ 1.000 em sua conta poupança ( fonte ). dívida média no cartão de crédito que chega a quase US $ 16.000 e poupanças muito baixas – 73% dos americanos têm menos de US $ 1.000 em sua conta poupança ( fonte ).

Você já se perguntou ou parece estar se perguntando ultimamente: “Por que estou sempre sem dinheiro?”Você já se perguntou ou parece estar se perguntando ultimamente: “Por que estou sempre sem dinheiro?”

Se você está adotando algum dos 14 hábitos ruins de dinheiro abaixo, é hora de começar a fazer alterações, caso contrário, corre o risco de ficar sem dinheiro para sempre.Se você está adotando algum dos 14 hábitos ruins de dinheiro abaixo, é hora de começar a fazer alterações, caso contrário, corre o risco de ficar sem dinheiro para sempre.

ÍndiceÍndice

1. Você não sabe para onde vai o seu dinheiro1. Você não sabe para onde vai o seu dinheiro

Se você está vivendo de salário em salário e não possui um orçamento, provavelmente não sabe realmente para onde está indo o seu dinheiro.Se você está vivendo de salário em salário e não possui um orçamento, provavelmente não sabe realmente para onde está indo o seu dinheiro.

Ele pode ajudá-lo a identificar o que está lhe custando mais, onde você pode fazer cortes e como começar a fazer mudanças financeiras. Ao adivinhar ou entrar cegamente na sua situação, você pode estar perdendo as principais informações.Ele pode ajudá-lo a identificar o que está lhe custando mais, onde você pode fazer cortes e como começar a fazer mudanças financeiras. Ao adivinhar ou entrar cegamente na sua situação, você pode estar perdendo as principais informações.

Recomendado:Recomendado: use Capital Pessoal para ajudar a rastrear seu patrimônio líquido e seus gastos. É de uso gratuito e pode ajudar você a se manter organizado. use Capital Pessoal para ajudar a rastrear seu patrimônio líquido e seus gastos. É de uso gratuito e pode ajudar você a se manter organizado.

2. Você é preguiçoso ou procrastina quando se trata de suas finanças2. Você é preguiçoso ou procrastina quando se trata de suas finanças

Culpado disso aqui no passado. Eu nunca estava do lado preguiçoso, mas a procrastinação era minha boa amiga.Culpado disso aqui no passado. Eu nunca estava do lado preguiçoso, mas a procrastinação era minha boa amiga.

Nem todo mundo é um nerd de finanças pessoais como eu sou atualmente. E eu sei que as finanças nem sempre são empolgantes para entender ou olhar, mas precisam fazer parte da sua rotina semanal.Nem todo mundo é um nerd de finanças pessoais como eu sou atualmente. E eu sei que as finanças nem sempre são empolgantes para entender ou olhar, mas precisam fazer parte da sua rotina semanal.

Muitas vezes ouvi pessoas e amigos dizerem que se preocuparão com isso mais tarde. É assim que você fica sem dinheiro ou acaba sofrendo dores financeiras à medida que envelhece. Ser preguiçoso é tão ruim quanto custa dinheiro.Muitas vezes ouvi pessoas e amigos dizerem que se preocuparão com isso mais tarde. É assim que você fica sem dinheiro ou acaba sofrendo dores financeiras à medida que envelhece. Ser preguiçoso é tão ruim quanto custa dinheiro.

Remova esse mau hábito imediatamente!Remova esse mau hábito imediatamente!

3. Você não se paga primeiro3) Você não se paga primeiro

Todo salário ou qualquer dinheiro que você recebe ou ganha – você deve pagar primeiro a si próprio . Isso significa colocar esse dinheiro em sua poupança ou aposentadoria antes de pagar as contas.Todo salário ou dinheiro que você recebe ou ganha – você deve ser paying yourself first. Isso significa colocar esse dinheiro em sua poupança ou aposentadoria antes de pagar as contas.

Essa é uma estratégia popular no mundo das finanças pessoais, mas é a chave para realmente ajudar você a economizar.

Essa é uma estratégia popular no mundo das finanças pessoais, mas é a chave para realmente ajudar você a economizar.

Sim, você deseja pagar suas contas e qualquer dívida dentro do prazo. Mas se você se concentrar apenas nisso sem priorizar suas economias primeiro, 9/10 terá muito pouco a economizar.Sim, você deseja pagar suas contas e qualquer dívida dentro do prazo. Mas se você se concentrar apenas nisso sem priorizar suas economias primeiro, 9/10 terá muito pouco a economizar.

4. Você gasta dinheiro em coisas que não pode pagar4. Você gasta dinheiro em coisas que não pode pagar

Um grande problema que muitas pessoas têm não é viver abaixo do seu alcance .Um grande problema que muitas pessoas têm não é viver abaixo do seu alcance .

Você quer o carro chique, a casa grande, o belo relógio ou o que quer que seja. Mas se você não tiver dinheiro ou colchão financeiro para pagar por essas coisas, não terá como comprá-lo.Você quer o carro chique, a casa grande, o belo relógio ou o que quer que seja. Mas se você não tiver dinheiro ou colchão financeiro para pagar por essas coisas, não terá como comprá-lo.

É como se endividar rapidamente, financiar itens que você não pode pagar e desperdiçar mais dinheiro com juros.É como se endividar rapidamente, financiar itens que você não pode pagar e desperdiçar mais dinheiro com juros.

Claro, não há problema em se tratar, mas seja prudente quanto ao que você pode pagar atualmente.Claro, não há problema em se tratar, mas seja prudente quanto ao que você pode pagar atualmente.

5. Você se cerca de negatividade5. Você se cerca de negatividade

Pessoas que são negativas, pessimistas e culpam os outros ou fatores sociais, podem realmente arrastá-lo para baixo. A miséria adora companhia.Pessoas que são negativas, pessimistas e culpam os outros ou fatores sociais, podem realmente arrastá-lo para baixo. A miséria adora companhia.

Cerque-se de pessoas bem-sucedidas e outras pessoas com uma visão otimista do mundo.Cerque-se de pessoas bem-sucedidas e outras pessoas com uma visão otimista do mundo.

A mentalidade deles vai influenciar você e você pode aprender muito com pessoas de sucesso.A mentalidade deles vai influenciar você e você pode aprender muito com pessoas de sucesso.

Eu já vi outras postagens que culpam sair com pessoas falidas. Mas acho que tem mais a ver com a mentalidade das pessoas ao seu redor do que com o status financeiro delas.Eu já vi outras postagens que culpam sair com pessoas falidas. Mas acho que tem mais a ver com a mentalidade das pessoas ao seu redor do que com o status financeiro delas.

6. Você depende apenas de um fluxo de renda6. Você depende apenas de um fluxo de renda

Ter uma fonte de renda pode funcionar a seu favor por um tempo, mas o que acontece se você perder esse emprego? O que acontece se a empresa falhar?Ter uma fonte de renda pode funcionar a seu favor por um tempo, mas o que acontece se você perder esse emprego? O que acontece se a empresa falhar?

Confiar em uma fonte pode colocá-lo em uma situação financeira complicada, se algo acontecer. Mas também pode mantê-lo quebrado.Confiar em uma fonte pode colocá-lo em uma situação financeira complicada, se algo acontecer. Mas também pode mantê-lo quebrado.

Para realmente construir um pouco de riqueza e renda passiva, você deve investir em ações, iniciar uma convulsão lateral ( como um blog ), investir em imóveis, freelancing, etc.Para realmente construir um pouco de riqueza e renda passiva, você deve investir em ações, iniciar uma convulsão lateral ( como um blog ), investir em imóveis, freelancing, etc.

7. Você está tentando ficar rico rapidamente7. Você está tentando ficar rico rapidamente

Construir riqueza e acumular dinheiro não acontece da noite para o dia. Às vezes, pode acontecer rápido, mas geralmente é uma abordagem de longo prazo.Construir riqueza e acumular dinheiro não acontece da noite para o dia. Às vezes, pode acontecer rápido, mas geralmente é uma abordagem de longo prazo.

O problema que muitos de nós não tem é paciência, todos queremos ficar ricos agora. E procurar a maneira mais fácil de obter idéias ricas e rápidas realmente machuca seus bolsos mais do que ajuda.O problema que muitos de nós não tem é paciência, todos queremos ficar ricos agora. E procurar a maneira mais fácil de obter idéias ricas e rápidas realmente machuca seus bolsos mais do que ajuda.

Você precisa adotar uma abordagem longa para aumentar suas contas bancárias.Você precisa adotar uma abordagem longa para aumentar suas contas bancárias.

A maioria das pessoas ricas que não herdaram dinheiro trabalhou muito nos bastidores por anos.A maioria das pessoas ricas que não herdaram dinheiro trabalhou muito nos bastidores por anos.

8. Você tem uma mentalidade de consumidor8. Você tem uma mentalidade de consumidor

Em vez de pensar em comprar ativos valorizados, como ações ou imóveis, concentre-se em gastar em itens como carros, roupas, barcos etc.Em vez de pensar em comprar ativos valorizados, como ações ou imóveis, concentre-se em gastar em itens como carros, roupas, barcos etc.

Não há nada de errado em comprar o último se você tiver os meios, mas sempre pensando como consumidor o mantém quebrado.Não há nada de errado em comprar o último se você tiver os meios, mas sempre pensando como consumidor o mantém quebrado.

Essencialmente, você se concentra em coisas materiais que lhe trarão felicidade temporária, em vez de pensar em um plano financeiro de longo prazo. Comece a corrigir sua mentalidade de consumidor e interrompa o ciclo de gastos.Essencialmente, você se concentra em coisas materiais que lhe trarão felicidade temporária, em vez de pensar em um plano financeiro de longo prazo. Comece a corrigir o seu consumer mentalitye quebre o ciclo de gastos.

9. Você está preocupado em impressionar os outros9. Você está preocupado em impressionar os outros

Uma ótima maneira de ficar sem dinheiro é se preocupar constantemente com o que os outros têm e tentar impressioná-los com coisas materiais.Uma ótima maneira de ficar sem dinheiro é se preocupar constantemente com o que os outros têm e tentar impressioná-los com coisas materiais.

Misturando a mentalidade do consumidor e vendo o flash das mídias sociais, você pode se tornar agressivo com seus gastos em coisas ou atualizações desnecessárias que não precisa.

Misturando a mentalidade do consumidor e vendo o flash das mídias sociais, você pode se tornar agressivo com seus gastos em coisas ou atualizações desnecessárias que não precisa.

A chave aqui é ignorar o que os outros têm e se concentrar em seus próprios objetivos financeiros. É mais fácil falar do que fazer, mas pode manter os bolsos cheios.A chave aqui é ignorar o que os outros têm e se concentrar em seus próprios objetivos financeiros. É mais fácil falar do que fazer, mas pode manter os bolsos cheios.

10. Você usa cartões de crédito errados10. Você usa cartões de crédito errados

O uso de cartões de crédito pode ser ótimo para estabelecer crédito, fazer compras de emergência e até obter pontos de viagem ou dinheiro de volta.O uso de cartões de crédito pode ser ótimo para estabelecer crédito, fazer compras de emergência e até obter pontos de viagem ou dinheiro de volta.

No entanto, muitas pessoas o usam para comprar itens de alto preço pelos quais não têm dinheiro para pagar.No entanto, muitas pessoas o usam para comprar itens de alto preço pelos quais não têm dinheiro para pagar.

Isso faz com que a dívida do seu cartão de crédito cresça, especialmente quando muitos cartões têm juros muito altos. Agora você está desperdiçando dinheiro pagando os juros ou está rapidamente acumulando dívidas.Isso faz com que a dívida do seu cartão de crédito cresça, especialmente quando muitos cartões têm juros muito altos. Agora você está desperdiçando dinheiro pagando os juros ou está rapidamente acumulando dívidas.

Nota: Em abril de 2018, a dívida média do cartão de crédito para essas famílias era de US $ 9.333. E as famílias com o patrimônio líquido mais baixo (zero ou negativo) possuem uma média de US $ 10.308 em dívidas no cartão de crédito ( fonte ).Nota: Em abril de 2018, a dívida média do cartão de crédito para essas famílias era de US $ 9.333. E as famílias com o patrimônio líquido mais baixo (zero ou negativo) possuem uma média de US $ 10.308 em dívidas no cartão de crédito ( fonte ).

11. Você está gastando mais do que ganha11. Você está gastando mais do que ganha

Outro que provavelmente parece bastante óbvio, mas acontece mais do que você pensa. Acabamos gastando mais do que realmente gastamos.Outro que provavelmente parece bastante óbvio, mas acontece mais do que você pensa. Acabamos gastando mais do que realmente gastamos.

Quão?Quão?

Tomando empréstimos e usando cartões de crédito muito abertamente.Tomando empréstimos e usando cartões de crédito muito abertamente.

Isso configura uma dívida que pode aumentar rapidamente e ter juros altos, enviando-o em um profundo buraco financeiro.Isso configura uma dívida que pode aumentar rapidamente e ter juros altos, enviando-o em um profundo buraco financeiro.

Dizer não, não comprar mais do que você pode pagar, gastar menos e ganhar mais pode ajudar a aliviar esse mau hábito.Dizer não, não comprar mais do que você pode pagar, gastar menos e ganhar mais pode ajudar a aliviar esse mau hábito.

12. Você não define metas de dinheiro para si mesmo12. Você não define metas de dinheiro para si mesmo

Depois de conhecer seu orçamento e entender um pouco para onde está indo seu dinheiro, você precisará definir metas.Depois de conhecer seu orçamento e entender um pouco para onde está indo seu dinheiro, você precisará definir metas.

Isso pode ser semanal, mensal, trimestral ou como você deseja fazer isso. Mas isso serve como lembrete e mantém você motivado para atingir uma meta.Isso pode ser semanal, mensal, trimestral ou como você deseja fazer isso. Mas isso serve como lembrete e mantém você motivado para atingir uma meta.

Por não ter objetivos, você não tem nada a alcançar e não sabe onde está em suas finanças.Por não ter objetivos, você não tem nada a alcançar e não sabe onde está em suas finanças.

13. Você não se preocupa em aprender o básico sobre investimentos13. Você não se preocupa em aprender o básico sobre investimentos

As escolas não vão lhe ensinar essas coisas, a menos que você faça faculdade especificamente para as finanças.As escolas não vão lhe ensinar essas coisas, a menos que você faça faculdade especificamente para as finanças.

Se você vai entender como investir em ações ou imóveis, precisa dedicar um tempo do seu dia para se educar.Se você vai entender como investir em ações ou imóveis, precisa dedicar um tempo do seu dia para se educar.

Compreender o básico para você começar não é muito complicado. Sim, há muita informação por aí, mas é mais fácil digerir do que você pensa.Compreender o básico para você começar não é muito complicado. Sim, há muita informação por aí, mas é mais fácil digerir do que você pensa.

Comecei com praticamente zero conhecimento de qualquer coisa e agora gerencio todos os meus investimentos. (e sim, eles estão indo bem). Eu credito esses 9 livros sobre finanças pessoais e investimentos, por me ajudarem.Comecei com praticamente zero conhecimento de qualquer coisa e agora gerencio todos os meus investimentos. (e sim, eles estão indo bem). Eu credito esses 9 livros sobre finanças pessoais e investimentos, por me ajudarem.

14. Você não ganha dinheiro suficiente14. Você não ganha dinheiro suficiente

Esta é provavelmente a queixa mais óbvia e maior que muitos podem ter. Se você reduziu os gastos e fez a maioria dos itens acima, fica claro que precisa ganhar mais dinheiro.Esta é provavelmente a queixa mais óbvia e maior que muitos podem ter. Se você reduziu os gastos e fez a maioria dos itens acima, fica claro que precisa ganhar mais dinheiro.

Como mencionei antes, as escolhas de carreira e as situações financeiras de todos são diferentes. No entanto, neste século digital, todos temos oportunidades de ganhar dinheiro.Como mencionei antes, as escolhas de carreira e as situações financeiras de todos são diferentes. No entanto, neste século digital, todos temos oportunidades de ganhar dinheiro.

A solução para ganhar mais dinheiro significa trabalhar duro, mas colocar o trabalho pode render.

A solução para ganhar mais dinheiro significa trabalhar duro, mas colocar o trabalho pode render.

  • Trabalhe duro, faça extra e aprenda tudo o que puder. Quando for a hora certa,  peça um aumento . Se você não conseguir um e estiver infeliz, comece a procurar novos empregos.Trabalhe duro, faça extra e aprenda tudo o que puder. Quando for a hora certa, ask for a raise. Se você não conseguir um e estiver infeliz, comece a procurar novos empregos.
  • Olhe para uma mudança de carreira. Eu mudei para o marketing digital, obtendo certificações online gratuitas e depois trabalhando para uma agência para absorver tudo o que pude. Agora estou ganhando quase 60% a mais do que em 2017.Olhe para uma mudança de carreira. Eu mudei para o marketing digital, obtendo certificações online gratuitas e depois trabalhando para uma agência para absorver tudo o que pude. Agora estou ganhando quase 60% a mais do que em 2017.
  • Comece uma agitação lateralStart a side hustle . Se isso está iniciando um blog, dropshipping, fazendo coisas e vendendo no etsy, etc.. Se isso está iniciando um blog, dropshipping, fazendo coisas e vendendo no etsy, etc.
  • Virar as coisas no ebay. Esta pode ser uma máquina lucrativa e lucrativa. Acelere as vendas no quintal e vire para saber mais no eBay ou na Amazon. Algumas pessoas podem ganhar a vida em tempo integral com isso.Virar as coisas no ebay. Esta pode ser uma máquina lucrativa e lucrativa. Acelere as vendas no quintal e vire para saber mais no eBay ou na Amazon. Algumas pessoas podem ganhar a vida em tempo integral com isso.
  • Freelance ou consultoria. Comecei a fazer isso em 2013 para ajudar a ganhar dinheiro extra e melhorar minha experiência profissional. Existem muitos sites para encontrar trabalho em meio período.Freelance ou consultoria. Comecei a fazer isso em 2013 para ajudar a ganhar dinheiro extra e melhorar minha experiência profissional. Existem muitos sites para encontrar trabalho em meio período.

Pensamentos finaisPensamentos finais

Lá está você! Alguns dos hábitos ruins de dinheiro que, se você não quebrar, podem mantê-lo quebrado para sempre.Lá está você! Alguns dos hábitos ruins de dinheiro que, se você não quebrar, podem mantê-lo quebrado para sempre.

Muitos dos catorze itens acima foram os principais contribuintes para meus problemas financeiros, mas, ao quebrar esses hábitos, percebi melhorias significativas.Muitos dos catorze itens acima foram os principais contribuintes para meus problemas financeiros, mas, ao quebrar esses hábitos, percebi melhorias significativas.

Felizmente, eles o ajudam em nossa própria jornada e foram pistas sobre o que pode estar impedindo você financeiramente.Felizmente, eles o ajudam em nossa própria jornada e foram pistas sobre o que pode estar impedindo você financeiramente.

Comment here